Retiro de Ano Novo 2021

LOTADO



Na data 28/12/20 a 02/01/21 a Fazenda Lila abre seus portões para todos aqueles que desejam celebrar o novo ano no astral da bondade, paz e harmonia com a natureza e consigo mesmo.

Serão 5 dias sintonizados com o ritmo da natureza, praticas diárias de yoga e meditação, passeios pelas belas montanhas da Serra da Mantiqueira, alimentações deliciosamente frescas e orgânicas, descanso profundo, longe do barulho e do caos em um vale especial que ainda descansa tranquilo, silencioso e protegido…



O que vai acontecer nesses 5 dias?

Um convite para integrar-se com a natureza, sintonizar em seu ritmo, entrando assim em um equilibro maior consigo mesmo e com o mundo



Praticas de yoga, alinhamento e consciência da respiração com Zé Miguel




Passeios e trilhas pelas montanhas da Fazenda e do região da Pedra do Baú





Concertos musicais e noites de fogueira



Relaxar o corpo com banhos em águas cristalinas da piscina de água mineral e cachoeiras




Descanso profundo do corpo e da mente

Honrar o corpo com massagens com o terapeuta Sebastian Valla




Alimentar-se das deliciosas refeições lacto vegetarianas da Fazenda, preparadas com a produção orgânica local, lácteos e mel ahimsa (produzidos sem gerar nenhum tipo de violência com os animais , natureza e pessoas).



Dormir ao som do silêncio


Contemplar a beleza dos fins da tarde e nascer da lua. Observar o céu inteiramente estrelado das montanhas



Estadia em suítes confortáveis



Celebrar com música, com dança e arte, com felicidade e tranquilidade



Viver tudo no seu ritmo, no seu tempo, permitir-se ficar uma tarde na rede, uma manhã nos bosques, nas águas, banhar-se no sol, sem se preocupar com horários, com obrigações…



Privacidade, conforto e quietude

O Ano Novo:

Ceia deliciosa preparada com amor




Ritual de Ano Novo com Agni Hotra (ritual do fogo) com Goura Chandra

Cerimônia hindu milenar de evocação do Divino através do fogo.



Celebração, música e dança no astral da bondade


Reservas e Valores: LOTADO

Para lista de espera escreva:


fazendalila@gmail.com


Incluso:

Estadia e alimentação para 6 dias e 5 noites - 28/12/20 a 02/01/21

Todas as praticas, oficinas, meditações e passeios

Ritual de ano novo

*Não incluso:

Massagem

Transporte até a Fazenda (é possível organizarmos caronas)

Em caso de desistência em até 1 mês antes do inicio do retiro o reembolso é de 70%. Depois desse prazo o reembolso é de 40%. Desistências de até 1 semana ao inicio do retiro não há reembolso. Agradecemos a compreensão.

A Fazenda:

Estamos situados há 1300m de altitude na zona rural de São Bento do Sapucaí, SP. Uma área privilegiada ainda protegida do caos do mundo urbano.

Há 37 anos a mesma família se dedica à fazenda depositando nessa terra todo seu amor e cuidados. Com mais de 35.000 árvores plantadas e centenas de espécies de pássaros aqui se tornou um refugio e santuário tanto para os animais e para a natureza quanto para as pessoas que desejam se conectar consigo mesmo e com a Terra.

Saiba mais sobre a nossa história >aqui<.

Quem irá te receber:



Lila, Marcella, Manu e John

A família se dedica integralmente a Fazenda, lutando pela preservação de todo vale do Baú. Desde 1982 cuidam da Fazenda onde produzem os retiros e a produção de orgânicos. Juntos elaboraram todos os detalhes desse retiro para oferecer o que a Fazenda tem de mais especial.





Zé Miguel

Natural de Maputo, Moçambique, esportista desde tenra idade, investiga o universo do Yoga desde 2006, tendo sido iniciado por Jasmine Lieb em Técnicas Somáticas de Peter Levine e Yoga Terapia para curar uma lesão lombar. Desde então tem o Yoga como um caminho de cura corporal psico-emocional.

É também influenciado pelo Ashtanga Yoga, tendo como seu mentor Rolf Naujukot em Goa, Índia.










Sebastian Valla

Massoterapeuta francês, certificado em Deep Tissue Oil Massagem e Thai Yoga Massagem desde 2008. Aprendeu as práticas nas melhores escolas na Tailandia (Wat Po Massage School & Sunshine Massage School), com mestres reconhecidos em técnicas manuais na Ásia e França. Seu objetivo é compartilhar esse conhecimento, para proporcionar bem-estar, um interlúdio agradável em sua vida.






Goura Chandra (Josué Mattos) é praticante de bhakti-yoga desde 1999. Atua como curador e historiador da arte. Graduou-se em história da arte e arqueologia na Université Paris X Nanterre e conclui mestrado em práticas curatoriais, na Université Paris I Panthéon-Sorbonne. É co-fundador do Centro Cultural Veras, em construção, na cidade de Florianópolis. Foi curador residente do Aomori Contemporary Art Centre (Aomori, Japão) e diretor do Museu de Arte de Santa Catarina (Florianópolis). Colabora com museus e centros culturais em diferentes regiões do Brasil. Em 2018 recebeu o 6º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça, na categoria curador de arte.


No retiro de fim de ano, Goura irá conduzir o ritual de fogo (Agni-hotra), prática milenar da cultura dos Vedas. O processo consiste em entoar mantras coletivamente, como forma de invocar a divindade. O ritual acontece ao redor de uma arena de oferendas com produtos da terra, alimentado com mantras, oblações de ghee e a força coletiva que unida na Fazenda Lila para acolher o ano de 2021.