sex., 14 de jun. | São Bento do Sapucaí

Em Casa no Mundo - Natureza, Cosmos e Criatividade

Neste programa de 3 dias nós iremos explorar uma nova cosmologia que está emergindo em nossa era, baseada nas descobertas mais instigantes das ciências contemporâneas e nas transformações que estamos vivendo em nossas consciências. Com Marcelo Schenberg
A inscrição está fechada
Em Casa no Mundo -  Natureza, Cosmos e Criatividade

Horário e local

14 de jun. de 2019 15:00 – 16 de jun. de 2019 16:00
São Bento do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, SP, 12490-000, Brasil

Sobre o evento

Neste curso-retiro, nós vamos viver esta cosmologia experiencialmente. Para trazer nossa exploração para a terra, vamos usar técnicas de investigação que nos permitem realizar um encontro pessoal com a natureza, aqui abordada como “alguém” com quem podemos nos comunicar.

Cosmologia é a estória que nós contamos a nós mesmos sobre o mundo, ou a estória que nossa cultura imagina para explicar o mundo e o lugar de cada pessoa nele.

Um corpo sólido de evidências em diversas disciplinas sugere que uma nova cosmologia quer tomar forma em nossa época. Como será pensar que tudo está interconectado, como sistemas dentro de sistemas dentro de sistemas, em oposição a tudo estar atomizado, separado?

Como será libertar a criatividade de dentro dos confins do crânio humano e encontrá-la por toda a nossa volta, como uma propriedade instrínseca ao universo?

Não é preciso dizer que trata-se de uma experiência de vida completamente diferente, um outro mundo. Viver nossas vidas percebendo a interconectividade entre tudo e entre todos os eventos—e experimentar a criatividade como um princípio fundamental da existência—é viver em um universo que não é vazio, surdo e mudo, mas que está se comunicando o tempo todo.

Este programa é um processo de educação integral e contará com práticas e atividades que trabalham não apenas o pensar racional, mas as sensações corpóreas, emoções e nossa capacidade imaginativa.

É esta mudança na percepção que nos permitirá então contemplar a seguinte pergunta: “a vida que você está vivendo é a mesma que deseja ser vivida em você?”

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento