Pancs e cogumelos da Mantiqueira

Atualizado: há 3 dias

Fazenda Lila convida


Vivência com Pancs - Plantas Alimentícias não convencionais e cogumelos

da Serra da Mantiqueira


Com o pesquisador botânico Jorge Ferreira e a chef Bel Coelho





A Fazenda Lila recebe entre os dias 26 e 28 de novembro a primeira edição do “Pancs e Cogumelos da Mantiqueira”, uma imersão no universo fantástico das Plantas Alimentícias Não Convencionais, com a chef Bel Coelho e o pesquisador botânico Jorge Ferreira.


Serão 3 dias de experiências práticas em que sairemos a campo para aprender a identificar e coletar as plantas comestíveis e cogumelos da Mantiqueira, conhecendo também suas características nutricionais, propriedades terapêuticas e benefícios.


Na noite de sábado, degustaremos nossa colheita do dia em um jantar elaborado por Bel Coelho, que criará um menu especial para a ocasião.


Uma experiência única para os sentidos, com muito aprendizado e boa comida!


Sexta:

11hrs - chegada e acomodação

14hrs - almoço

Abertura e introdução

19:30 - jantar


Sábado

9hrs - café da manhã

Saída para campo, identificação e coleta

13:30 - almoço

16hrs - saída para campo

19:30 - Jantar pela chef Bem Coelho


Domingo

9hrs - café da manhã

Workshop do mato ao prato - com Bel Coelho

13:30 - almoço

Partida


Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


Filho de raizeiro e curandeira nordestinos e criado aos pés da Serra da Bocaina em Paraty, Jorge tem a mata como refúgio, escola e santuário desde pequeno. Foi lá que aprendeu a apreciar o silêncio e a mergulhar com a alma e os cinco sentidos em cada ecossistema, dos grandes biomas aos minúsculos fungos. Seu espírito observador e curiosidade o levaram a se aprofundar na biodiversidade da Mata Atlântica, se especializando principalmente em plantas e cogumelos com potencial gastronômico e medicinal.

Transitando entre os universos de agricultor, coletor, pesquisador e disseminador de conhecimentos, Jorge compartilhando seus aprendizados e ideologias através do trabalho como consultor e facilitador de vivências.


Bel Coelho, paulistana com ascendência portuguesa e italiana, vem de uma família de apreciadores da boa mesa. Ao longo de 20 anos de carreira, trabalhou ao lado de grandes mestres, passou por casas de renome e hoje comanda o Clandestino em São Paulo. Começou a carreira estagiando com Laurent Suadeau no restaurante Fasano. Formou-se no Culinary Institute of America, na cidade de Nova Iorque, e durante o curso estagiou no restaurante Payard. De volta ao Brasil, trabalhou com Alex Atala, no D.O.M. Tornou-se conhecida a partir de 2003 como chefe do restaurante Madelleine. No ano seguinte passou a comandar a cozinha do Sabuji e recebeu o prêmio de Chefe Revelação oferecido pelo júri da Veja São Paulo na edição guia Comer e Beber.



Valores e Reservas:


Incluso:

Workshop sobre Pancs e cogumelos com Jorge Ferreira, jantar de sábado por chef Bel Coelho, todas as refeições, trilhas e passeios.


Entrada:

26/11 - 11hrs


Saída

28/11 - 16hrs


Pacote por pessoa em suite dupla (2 pessoas por suite - 2 camas solteiro ou 1 casal):

R$2100,00 - 25% no ato da reserva, restante no fim de semana.


Pacote por pessoa em suite individual (1 pessoa por suite) :

R$3255,00 - 25% no ato da reserva, restante no fim de semana.


Pagamentos via Pix ou deposito. Não recebemos via cartão.


Para fazer sua reserva, escreva para: fazendalila@gmail.com


Em caso de desistência em até 1 mês antes do inicio do evento o reembolso é de 70%. Depois desse prazo o reembolso é de 40%. Desistências de até 1 semana antes do inicio do retiro não há reembolso. Agradecemos a compreensão.

Será exigido carteirinha de vacinação contra Covid 19 e teste PCR ou Antígeno feito entre os dias 24, 25 e 26 de novembro 2021.